Notícias e Informações:

FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS

Cursos de Aprendizagem:

 

Pedido de Informações:

Vantagens:

  

 

 

 

Formação Profissional:

Contratação Pública:

 INETESE - Dia da Formação Financeira

A atividade “O Dia da Formação Financeira” foi dinamizada pelos alunos do 3º ano (do triénio 2014/2017) do Curso Profissional Técnico de Banca e Seguros, no âmbito da disciplina de Operações e Gestão Bancária. Ainda, contou com a participação das turmas do 1º ano (triénio 2016/2019) e 2º ano (triénio 2015/2018), ambas do curso supra mencionado. A turma responsável pela dinamização da atividade foi orientada pelo Professor Pedro Vidinha e as restantes turmas acompanhadas pelos Professores Paulo Lourenço, Patrício Melo e António Santos Luiz.

No âmbito da comemoração do “Dia da Formação Financeira” os alunos do 3º ano do Curso Profissional Técnico de Banca e Seguros dinamizaram duas sessões de esclarecimento sobre as “Validações Técnicas nos Canais Remotos (Homebanking e Apps)” e “Segurança da Informação na Internet – MB NET e MB WAY”.

Ainda, foram dinamizadas várias dinâmicas de grupo para consolidar os conhecimentos sobre as temáticas abordadas: jogos didáticos e simulações (recriação de cenários reais). Nesta última atividade para além de revelarem domínio dos conteúdos abordados na sessão os futuros bancários tiveram que provar que dominam também as técnicas comerciais exigidas no sector de atividade (aplicação do marketing relacional e das suas diferentes técnicas).

Desta forma, os alunos perceberam a importância da segurança da informação no momento de realizar uma operação bancária e/ou uma compra através da internet e como abordar os clientes sobre a temática.

Os objetivos da atividade foram:

·         Conhecer os produtos que facilitam e protegem os dados nas operações realizadas pela internet (MB NET / MB WAY);

·         Conhecer as várias validações técnicas;

·         Compreender a importância das validações técnicas;

·         Aplicar os conceitos em contextos reais;

·         Promover a importância da comunicação de assuntos sensíveis com os clientes;

·         Motivar os alunos para conteúdos a lecionar e consolidar outros já adquiridos;

·         Articular teoria e prática tendo em conta os conteúdos programáticos das várias disciplinas;

·         Promover a interdisciplinaridade;

·         Fomentar o convívio e as relações interpessoais professores/alunos e alunos/alunos. 

Certificações: