Notícias e Informações:

FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS

Cursos de Aprendizagem:

 

Pedido de Informações:

Vantagens:

 

Formação Profissional:

Contratação Pública:

 INETESE - Dia da Formação Financeira

A atividade “O Dia da Formação Financeira” foi dinamizada pelos alunos do 3º ano (do triénio 2014/2017) do Curso Profissional Técnico de Banca e Seguros, no âmbito da disciplina de Operações e Gestão Bancária. Ainda, contou com a participação das turmas do 1º ano (triénio 2016/2019) e 2º ano (triénio 2015/2018), ambas do curso supra mencionado. A turma responsável pela dinamização da atividade foi orientada pelo Professor Pedro Vidinha e as restantes turmas acompanhadas pelos Professores Paulo Lourenço, Patrício Melo e António Santos Luiz.

No âmbito da comemoração do “Dia da Formação Financeira” os alunos do 3º ano do Curso Profissional Técnico de Banca e Seguros dinamizaram duas sessões de esclarecimento sobre as “Validações Técnicas nos Canais Remotos (Homebanking e Apps)” e “Segurança da Informação na Internet – MB NET e MB WAY”.

Ainda, foram dinamizadas várias dinâmicas de grupo para consolidar os conhecimentos sobre as temáticas abordadas: jogos didáticos e simulações (recriação de cenários reais). Nesta última atividade para além de revelarem domínio dos conteúdos abordados na sessão os futuros bancários tiveram que provar que dominam também as técnicas comerciais exigidas no sector de atividade (aplicação do marketing relacional e das suas diferentes técnicas).

Desta forma, os alunos perceberam a importância da segurança da informação no momento de realizar uma operação bancária e/ou uma compra através da internet e como abordar os clientes sobre a temática.

Os objetivos da atividade foram:

·         Conhecer os produtos que facilitam e protegem os dados nas operações realizadas pela internet (MB NET / MB WAY);

·         Conhecer as várias validações técnicas;

·         Compreender a importância das validações técnicas;

·         Aplicar os conceitos em contextos reais;

·         Promover a importância da comunicação de assuntos sensíveis com os clientes;

·         Motivar os alunos para conteúdos a lecionar e consolidar outros já adquiridos;

·         Articular teoria e prática tendo em conta os conteúdos programáticos das várias disciplinas;

·         Promover a interdisciplinaridade;

·         Fomentar o convívio e as relações interpessoais professores/alunos e alunos/alunos. 

Porque os tubarões estão fora do tanque. Alunos do INETESE aprendem a ser empreendedores com a Junior Achievement Portugal

 Num livro publicado no presente ano, intitulado A invasão dos robôs, Leonel Moura escreve sobre a obrigação de os indivíduos acelerarem a sua evolução ultrapassando o passo lento de Darwin. O autor prognostica o crescimento exponencial do desemprego, que deixará de ser temporário e pontual, sendo fundamental o desenvolvimento da curiosidade e da imaginação. É neste sentido que os alunos do INETESE foram inscritos no Programa da Junior Achievement Portugal, no sentido de serem dotados de competências empreendedores e reflexivas, desenvolvendo uma cultura de responsabilidade individual e coletiva. No dia 10 tiveram oportunidade de reunir com Gonçalo Duque, Programme Manager da Junior Achievement e com aquele que será o seu mentor, o Diretor de Balcão do Santander Totta na cidade de Castelo Branco, recebendo as primeiras indicações para o encetar dos projetos em grupo. Os alunos têm assim a oportunidade de participar no programa A empresa, um programa bandeira da Junior Achievement, classificado como uma best practice pela Comissão Europeia, e que conta igualmente com o alto patrocínio da Casa da Presidência da República. Este desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma miniempresa, ao longo de um ano letivo e em contexto sala de aula. Face aos desafios que se colocam pelos traços da realidade analisada por Leonel Moura, de onde sobressai a transformação da sociedade num tanque amplo onde a concorrência é feroz, é fundamental desenvolver capacidades empreendedoras: criatividade, confiança, atração face ao risco, competitividade e iniciativa.

INETESE - CASTELOS E MURALHAS DO MONDEGO

Das redes medievais às redes pós-modernas: alunos da Escola profissional INETESE - Instituto para o Ensino e Formação do curso profissional de Técnico de Audiovisuais, conhecem elementos da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego e soluções tecnológicas do FabLab de Penela. 

 

No dia 17 de Fevereiro, tendo por base, o programa da disciplina História da Cultura e das Artes que recomenda a saída da sala de aula e da própria escola, a fim de observar, ouvir e reflectir in loco, os alunos da escola profissional Inetese- Instituto para o Ensino e Formação, do segundo ano do Curso de Técnico de Audiovisuais, visitaram Penela e alguns dos elementos presentes pertencentes à Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

INETESE - VISITA À FÁBRICA DA FELICIDADE “COCA-COLA”

No dia 07/03/2017, as turmas de 1.º e 3.º Anos do Curso Profissional de Técnico de Banca e Seguros da Escola Profissional INETESE – Instituto para o Ensino e Formação – Polo de Lisboa efetuaram uma visita de estudo à fábrica da Coca-Cola que se situa na Quinta da Salmoura, em Azeitão. A atividade foi proposta no âmbito da disciplina de Economia.

 

INETESE - SAN VALENTINESDAY – LOVECLASSICS

No âmbito da disciplina de Inglês a turma de 3.º Ano do Curso de Técnico de Banca e Seguros do polo de Lisboa da escola profissional-  INETESE presenteou os seus colegas com um “cantinho” dos namorados. A iniciativa inclui-se na atividade LoveClassics, na qual os alunos são levados a conhecer e a relembrar algumas histórias clássicas sobre o amor. A ideia desenvolvida neste evento do Dia dos Namorados (14/02/17) pretendeu recriar um espaço de encontro para os enamorados – a tradicional mesa de café.

Certificações: